Monday 14 September 2015

QUADRILHA LARANJA (PSD) força Portugal a recorrer ao FMI por 2 vezes



AQUI ESTA UM POUCO DE HISTORIA ... COISA QUE O CAMILO ODEIA!!

FMI EM PORTUGAL de 1977 a 1978:
depois do 25 de Abril, Adelino Hermitério da Palma Carlos, Vasco dos Santos Gonçalves (com a ajuda do ministro sem pasta Álvaro Cunhal), e José Baptista Pinheiro de Azevedo, nacionalizam, roubam e minam a economia Portuguesa, forçando Portugal a pedir ajuda ao FMI.

FMI EM PORTUGAL de 1983 a 1985,
a laranjada AD (1980) com Cavaco a derreter 50 toneladas de ouro, e com o Francisco Pinto Balsemão a sabotar a economia forçam que o PS tenha que pedir ajuda ao FMI pela segunda vez!

FMI EM PORTUGAL de 2011 a 2014,
depois de 10 anos de Cavaquismo, um governo em coma de Guterres (sem maioria parlamentar), uma deserção de Durão Barroso para Bruxelas, e um José Sócrates gastador e desesperado para modernizar Portugal ... dão a oportunidade da vida ao mais medíocre dirigente laranja (Pedro Passos Coelho), que em um frenesim para se sentar no poleiro ..... rejeita o PEC-4 (para grande espanto dos Alemães que consideravam os PEC suficientes para Portugal evitar o FMI) e força o PS a pedir um resgate ao FMI.

Depois foi o descalabro que vimos!!! .... com um aumento brutal do desemprego, diminuição da população ativa, emigração, redução do PIB, e uma diminuição do consumo interno histórica que causou que Portugal começasse a importar menos do que exporta!!

O desemprego causado pela troika, provoca que milhares de Portugueses devolvam a sua habitação ao banco, gerando produtos tóxicos para bancos já muito debilitados pelo endividamento excessivo das famílias e empresas.
Tal causa que a bolha imobiliária esvazie ainda mais rapidamente, provocando que milhares de Portugueses fiquem com a hipoteca debaixo de agua (underwater), pagando valores que as casas já não tem e nunca mais terão (propriedades a envelhecer com a população a diminuir e a empobrecer), provocando ainda mais devoluções de propriedades aos bancos.

Tudo isto foi provocado por uma adesão fraudulenta de Portugal a moeda única!!!!!!!
Portugal aderiu ao Euro sem cumprir os critérios de convergência, porque o Sr. Cavaco escondia os deficits com as receitas extraordinárias da venda do património do estado, ate se chegar ao ponto de não ter mais nada para vender com a capacidade de esconder o deficit!!

O Reino Unido porque não cumpria os critérios de convergência, decidiu não aderir ao Euro, e a Suécia, Dinamarca, e Polónia também decidiram não aderir ... e o valente Portugal do Sr. Cavaco aderiu sem se proteger contra o endividamento que um Euro forte iria causar!




As praxes nas universidades de topo (UC, UTL, UP, etc.) são opcionais e muito infantis.
Nas universidades rasca, existem alunos que são pura escumalha humana, e que praticam as mais vis e degradantes praxes que se possam imaginar.
Um concelho para os caloiros .... as praxes não vos levam a lado nenhum e por isso não percam o vosso rico tempo .... ou a vossa vida ..... como os afogados do Meco ou os emparedados de Braga !!!
Dediquem-se a estudar (esta tudo na Internet), a namorar (make love not war) e a estudar Alemão para emigrar para o pais mais rico da Europa !!!
"Deutschland, Deutschland über alles, über alles in der Welt"

No comments:

Post a Comment